terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

À descoberta do "Magalhães"

Hoje começamos a nossa exploração ao nosso novo computador.

Os meninos do 1º Ano escreveram, no seu "Magalhães" , a letra de uma música que aprenderam, na aula de Matemática, relacionada com o número 10.


Música de “Lá vai uma, lá vão duas, três pombinhas a voar…”

Nesta mãozinha direita
eu tenho cinco dedinhos.
Fazem tudo de uma feita,
Fazem tudo ligeirinhos.

São pequenos, são prendados,
São espertos, pois não são?
Eu acho tão engraçados
Os dedos da minha mão!

São cinco na mão direita
E cinco na outra mão!
Juntando cinco mais cinco
Ao todo dez dedos são…



Os alunos do 2º Ano, copiaram um texto de Luísa Ducla Soares, intitulado "Livro", tendo a professora chamado a atenção para a importância da utilização do computador, mas recordando a necessidade de continuação da leitura efectuada nos livros.


Livro
Um amigo
para falar comigo
um navio
para viajar
um jardim
para brincar
uma escola
para levar
debaixo do braço.
Livro
um abraço
para além do tempo
e do espaço.

Luísa Ducla Soares, Poemas da mentira e da verdade, Livros Horizonte, 1983



O Samuel do 2º Ano quis mostrar-nos um trabalho que tinha feito para oferecer à sua mãe.


A irmã dele, a Mariana, também nos mostrou um texto escrito no computador.

"A Estrela e a Noite"

Era uma vez uma linda estrela que vivia num canto do céu, e brilhava muito.

Um dia, quando se fez de noite a estrela não apareceu.

Um menino que olhava sempre para a janela ficou triste por não ver a maravilhosa e luminosa estrela. Soltou umas lágrimas dos seus olhitos azuis. Mas neste preciso momento, num abrir e fechar de olhos a estrela reapareceu.

O menino flutuou no ar e foi ter com a estrela. A partir daí ficaram juntos para sempre a brilhar lá em cima no céu.

Mariana - 2º Ano
03/02/2009



Foi uma experiência muito divertida e que queremos repetir!


Os alunos da Turma A

1º e 2º Anos

Sem comentários: