quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Placard da Formação Civica


(Os textos seguintes foram seleccionados pelos alunos)
Amigo imaginário

Tenho um amigo muito especial. É o meu amigo imaginário, quando me sinto sozinha, falo com ele e também brinco um bocadinho.
A amizade que tenho com ele é muito importante, porque quando preciso de um amigo verdadeiro, com quem possa contar, ele está sempre lá para me ajudar. Por vezes também brinco com os meus outros amigos porque eles também são muito importantes, sem eles sentia-me muito triste.
Para mim a amizade é muito, muito importante. Porque sem ela todos nos sentíamos sós.

Raquel 3.º Ano
Respeito pelos outros

Saber respeitar as outras pessoas é muito importante, é saber ouvir mesmo achando que a pessoa não está certa. Posso dar a minha opinião, que acho mais certa, mas nunca pondo em causa que a dela está mal, digo sempre o que penso mas respeitando a ideia dos outros. É muito bom saber, ter uma conversa com outras pessoas para discutir várias opiniões, muita gente sabre muito. Seja de cor diferente ou religião. Não há pessoas mais importantes que outras, talvez com mais cultura.

Catarina 4.º Ano

Sem comentários: