sexta-feira, 1 de maio de 2009

Visita de Estudo - Lourinhã

Texto colectivo

“Visita de Estudo à Lourinhã”

Hoje, dia 27 de Abril, fomos à Lourinhã para visitar a Exposição de Legos e o Museu da Lourinhã.
Saímos da escola por volta das 9 horas. Fomos de autocarro com os meninos da EB1 de Frei Domingos. A viagem durou cerca de uma hora e correu bem. No caminho, vimos um circo com muitos animais, que se chamava “Circolândia”.
Quando lá chegamos fomos ver a Exposição de Legos e ficámos espantados com as variedades de construções que se podiam fazer com Legos. Algumas construções eram: Torre Eiffel, um palácio, o prato, a faca, a colher, o garfo, o moinho, naves espaciais, robots, comboios, parque de diversões, barco, selva, praia, máquina de refrigerantes, carros, aviões, um basquetebolista gigante…
Estava lá a TVI, a SIC e a RTP. Era bom que aparecêssemos na televisão!
Depois de visitar a exposição fomos lanchar e fomos à casa-de-banho. De seguinte, andámos um pouco até ao Museu da Lourinhã. Ficámos a conhecer um pouco da história dos nossos antepassados e conhecemos alguns utensílios necessários a diversas profissões em tempos mais antigos. Vimos os esqueletos de alguns dinossauros e uma réplica de ovo de avestruz. O guia do Museu deixou-nos dar uma vista de olhos nos fósseis encontrados e presentes na exposição.
Voltámos para o autocarro e fizemos a viagem de regresso até a Azambujeira. Quando chegamos a escola fomos almoçar. Ao lanche, festejamos o aniversário da Tatiana Filipa.